PT ES

Blog

12 de dezembro de 2019
Proteção nas indústrias de papel e celulose 5/5 (1) Tempo de leitura: 3 min

Atividade produtiva ainda em expansão no Brasil, a indústria de papel e celulose está entre as 10 maiores do nosso país. Obtida a partir da madeira, a fibra da celulose é a matéria-prima mais importante para a fabricação do papel e é adquirida através de processos químicos e mecânicos realizados em fábricas. Existem diversos métodos utilizados para a preparação da pasta celulósica e os mais comuns envolvem pressão, temperaturas acima de 150 º C, adição de cloro, soda cáustica e outras substâncias químicas.

Trabalhadores que atuam neste segmento industrial e realizam o manuseio do maquinário estão expostos a riscos de acidentes de trabalho e devem estar devidamente protegidos. Entre as medidas de prevenção, a principal é o uso dos trajes e equipamentos de proteção individual específicos, tais como luvas, vestimentas, protetores faciais, proteção respiratória e botas de borracha. 

Ciente dos riscos existentes nesta área, a JGB desenvolve tecnologias e presta suporte especializado para atender as necessidades específicas desses usuários. 

Neste post, você conhecerá todos os detalhes sobre a marca.

Conheça a nossas principais tecnologias para esta indústria

Casaco em Texíon® G para respingos de Smelt

O Texíon® G confere aos equipamentos uma ótima capacidade térmica, que absorve caloria com dificuldade e a libera rapidamente, resistindo até 800 ºC quando exposto a chamas diretas por até 5 minutos. Proporciona também excelente proteção contra chamas e respingos de metais em fusão. Na indústria de papel e celulose é ideal para atividades que necessitem de proteção para respingos de smelt.

Conjunto em Texíon® W para licor preto, branco e verde

A tecnologia Texíon® W em uma camada oferece excelente proteção para riscos químicos tipo (PB) 6, o que torna o material ideal para ser utilizado em áreas que apresentem riscos de licor branco, preto ou verde, por conta das características de repelência a líquidos do tecido. Os produtos ainda possuem proteção para arco elétrico, riscos térmicos e solda.

Conjunto em Texíon® L 

A tecnologia Texíon® L também é ideal para a indústria de papel e celulose, sua mescla de fibras conferem ao tecido respirabilidade e conforto. Além disso, oferece proteção para solda e riscos térmicos, com excelentes resultados para respingos de alumínio.

Ar Mandado para calor (Manutenção de fornos)

Macacão e capuz confeccionados em Texíon® G, desenvolvidos para áreas onde o calor intenso seja um empecilho para a efetuação da atividade. Possui um sistema de ar-mandado que distribui o ar por todo o corpo, proporcionando conforto ao usuário e permitindo que o mesmo permaneça por mais tempo realizando suas atividades num ambiente superaquecido. O ar é canalizado através de mangueira conectada na cintura com engate rápido. Se faz necessário o uso de um filtro, para transformar o ar-comprimido em ar respirável, pois o mesmo circula dentro do capuz. A JGB recomenda o uso do filtro portátil MSA.

Nós, da JGB, temos uma equipe técnica especializada em identificar a proteção ideal para o risco de cada trabalhador. Pioneira há mais de 3 décadas na área de segurança do trabalho, a JGB desenvolve equipamentos de proteção individual (EPI) e é referência na redução dos riscos para trabalhadores de diversos segmentos industriais. Nossos EPI têm modelagem desenvolvida mediante necessidade, contam com tecnologia de alta qualidade e são pensados para proteger e proporcionar conforto ao usuário. Saiba mais!

Please rate this

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *