PT ES

Blog

24 de outubro de 2018
Conheça a proteção contra vetores da JGBTempo de leitura: 2 min

Animais vetores são aquelas espécies que transmitem enfermidades (zoonoses) a seres humanos e a outros animais. Alguns deles, como os artrópodes — comumente chamados de insetos, independente de ter seis ou oito patas — transitam facilmente pelos ambientes, fazendo-se necessário que haja uma proteção específica, principalmente em áreas de risco. Entre esses animais estão as moscas, os besouros, as pulgas, piolhos, carrapatos e percevejos.

Grande parte das doenças graves e febris são transmitidas por “insetos” e ocorrem de duas formas; Na primeira, os vetores transportam em suas patas microorganismos que, a partir de certa quantidade, causam doenças como tifo, disenteria, tracoma ou conjuntivite — que é uma das maiores causas de cegueira no mundo. Na segunda, os vetores espalham bactérias, vírus e parasitas através de picadas e mordidas, pelas quais os germes patológicos são transmitidos para o novo hospedeiro.

Percebendo esse risco, nós, da JGB, desenvolvemos uma tecnologia específica para a proteção contra vetores. O tecido antivetores é confeccionado em algodão retardante a chamas e que, além de ser antivetores, traz proteção contra agentes abrasivos, escoriantes e térmicos.

Graças ao tratamento que o tecido recebe, este possui efeito de alta repelência e alta efetividade de proteção ao ataque de vetores. Além disso, o tecido antivetores não causa efeito de irritação, sendo apto, inclusive, a pessoas alérgicas, visto que é dermatologicamente testado (DIN EN ISO 10993-5) e que a substância repelente está exclusivamente ligada ao tecido.

Conheça os benefícios das tecnologias aplicadas ao tecido:

  • Menos picadas de mosquitos;
  • Proteção contra percevejos;
  • Proteção contra carrapatos;
  • Proteção contra besouros.

A linha de proteção contra vetores da JGB tem proteção adicional contra vetores, de acordo com o Laudo Sample number 2016-0839-03 Received: 18.07.2016 pela Sanitized AG.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *