PT ES

Blog

13 de novembro de 2019
Conheça as matérias-primas de EPI usadas na JGBTempo de leitura: 3 min

A fabricação de um EPI vai muito além do momento de montagem e costura dentro do chão de fábrica. Ela começa, na verdade, muito antes: na escolha da matérias-primas de EPI que será utilizada na confecção. Nesta fase, eleger errado uma matéria-prima de EPI poderá comprometer esta ferramenta de trabalho.

Como comentamos no artigo sobre os principais erros cometidos ao utilizar um EPI, o cuidado nos mínimos detalhes é essencial para garantir a proteção do usuário e a qualidade do bem de serviço. O acerto no momento de inspeção e seleção do material será o grande diferencial na qualidade (ou falta de qualidade) do EPI.

Esta seleção deve considerar também o comportamento destas matérias-primas de EPI em diversos momentos ou peculiaridades, evitando riscos posteriores.

  • Exemplo: a roupa usada por quem trabalha exposto a altas temperaturas precisa contar com componentes ininflamável e respiráveis, tornando o algodão uma das potenciais matérias-primas de EPI para produção deste artigo fictício.

No infográfico, apresentamos as principais matérias-primas de EPI que são utilizados na fabricação dos equipamentos de proteção JGB.

Confira abaixo as matérias-primas de EPI que a JGB utiliza ao fabricar seus produtos e entenda por que somos a melhor opção em segurança do trabalho:

Além das características trazidas acima, nossos tecidos ainda carregam intrinsecamente a proteção antichamas, atribuindo ainda mais valor ao produto.

E mais: possuímos uma linha completa de produtos minuciosamente projetados e selecionados, desde as matérias-primas de EPI à utilização.

Quer conhecer a linha completa da JGB? Entre em contato!

A JGB é pioneira em equipamentos de proteção individual, com mais de três décadas trazendo segurança a milhões de trabalhadores.
Através de tecnologias inovadoras em proteção para exposição de diversos riscos, a JGB é referência no mercado nacional.
Seu objetivo é ajudar empresas a garantir proteção, conforto e segurança de seus colaboradores na execução do serviço prestado.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *