PT ES

Blog

17 de outubro de 2019
Conheça as diferenças entre o calor radiante, por contato e convectivoTempo de leitura: 2 min

Referência em proteção quando o assunto é Equipamentos de Proteção Individual, a JGB desenvolve EPI para os mais diversos riscos — entre eles estão os riscos de calor radiante, calor por contato e calor convectivo. Neste post, apresentamos a você as diferenças entre os tipos de calor e como as tecnologias da JGB protegem o usuário. Confira!

Calor radiante

O calor radiante ocorre quando o usuário é exposto diretamente a uma fonte luminosa. A transferência de calor ocorre por meio de ondas eletromagnéticas, como em atividades de tratamento térmico, vazamento de panelas, enchimento de coquilhas, exposição direta a materiais incandescentes, trabalhos em frente a fornos, entre outros. Conheça essa proteção!

Calor de contato

Ocorre quando dois corpos entram em contato direto, transferem temperatura de um para o outro e há propagação de energia em virtude de agitação molecular. É o caso, por exemplo, de atividades de manuseio de peças aquecidas. Conheça essa proteção!

Calor convectivo

A transmissão de calor convectivo se dá a partir da movimentação existente entre partículas ou fluídos capazes de transferir energia de um lugar para outro. Como exemplo de calor convectivo, temos a transmissão do calor de um forno de cozinha, onde o calor é carregado pelo ar. Conheça essa proteção!

Precisando de proteção em EPI para calor? A JGB trabalha com diversos tipos de tecnologia com foco em proteção para serem utilizadas conforme o tipo de risco e intensidade. Em nosso catálogo, você encontrará desde equipamentos de materiais aluminizados até de algodão FR, adequados para cada tipo de risco e necessidade. 

Além disso, contamos com o legítimo couro térmico Kouríon® e diversas tecnologias da marca Texíon®

Nossos equipamentos contra calor trazem proteção àqueles que atuam em indústrias como metalurgia, siderurgia, fundições, cimenteira, metal mecânica, papel e celulose, montadoras, montagens, mineração e outras. Atendendo às normas técnicas da EN 407 (para luvas) e ISO 11612, os produtos da JGB protegem o usuário contra as mais variadas intensidades de exposição ao calor. Contate os nossos consultores e saiba qual a proteção ideal para o seu risco.

Tags: calor, calores, proteção contra calor, EPI para calor, calor radiante, calor de contato, calor convectivo, JGB, transferência de calor.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *